De noitinha começou a agonia, friozinho na barriga, afinal 1 ano fora de casa e longe da família não é fácil pra ninguém...à meia-noite nos dirigimos ao aeroporto com a notícia bacana que o nosso avião, previsto para partir a 1:50h, iria partir as 3h...legaaaal...o chato foi q a hora do embarque foi a mesma, portanto tivemos que nos despedir do meu pai, minha mãe e do meu tio Vécio que esteve lá conosco. Mainha estava inconsolável, painho estava fazendo caretas para esconder o choro...eu fiquei com o coração apertadinho, mas apertei a mão do meu amor e fui, com a vontade de deixar um pouquinho de mim ali pra não fazer sofrer a quem me ama.
Na sala de embarque o tempo parecia não passar, liguei para painho para dar um último tchau pra eles e pra perguntar se mainha estava melhor. Depois passamos uma hora inteira tentando nos entreter com um filme que passava na tv do outro lado da sala (Diário de motocicletas) e com uma menininha filha de um suiço e uma brasileira, essa menininha de uns 2 aninhos de idade cismou em ficar pisando no pé de Fred por pura diversão...hehehe
Embarcamos perto de 3:30h e imediatamente tentamos dormir, mas as luzes estavam acesas para que o jantar fosse servido (as 4h da manhã). Quando apagaram as luzes, Fredinho cerrou no sono e eu fiquei ali tentando dormir, mas estava muito cheia de comida e de saudade para isso.
Entre meios-cochilos, ouvia música e assistia a trechos de filmes, mas as fracas turbulências traziam um medinho de avião que tenho desde que me dou por gente.
Em sumo, o vôo foi tranquilo até a minutos antes da aterrissagem. Enxergamos a costa de Portugal e os conselhos perto de Lisboa, onde por sinal havia muitos pontos de enchentes, a chuva estava castigando algumas plantações e estradas.
Chegou a hora do pouso e foi aí que eu comecei a rezar e apertar a mão de Fredinho, QUE MEDO! O vento estava muito forte e o avião começou a subir e descer meio descontrolado, as asas pareciam mais uma gangorra que quase encostava no chão...achamos que iria arremeter, a uns 200 Km/h, mas, graças a Deus, o piloto conseguiu o pouso...UFA!
A imigração foi tranquila e ainda levei um elogio: a moça é sua esposa?? hahahaha...depois de um tempo de casada, ser chamada de moça ou senhorita parece até que eu escuto ser chamada de miss...heheh
Enfim, pegamos nossas malas e fomos de taxi até o hotel, ainda bem que só ficaremos dois dias no hotel, pq as malas ocupam 60% do espaço. :)
Tudo bacaninha, fomos ao supermercado mais próximo, umas 2 quadras abaixo, para comprar o que seria o nosso almoço às 15h. Lá todo mundo bem educado, muitas velhinhas fofas que ficavam com um papel quase dentro dos olhos fazendo contas para continuar suas compras.
Ficamos nos divertindo com as diferenças de preços e de culturas. Tudo muito mais barato que no Brasil, é estranho, mas é verdade...1,5L de água apenas a 0,35 euros...compramos uns sanduíches de preguiçosos, dois suquinhos, um pacote de salgadinhos e a água. Voltamos para o hotel debaixo de chuva, então resolvemos comprar guarda-chuvas.
No hotel, percebemos que não tinha um frigobar, pois era paga uma taxa extra por esse serviço. Tuuuudo bem, então como bons brasileiros que tomam todos os líquidos bem gelados, colocamos os suquinhos do lado de fora da janela por meia hora e funcionou! Ficaram bem fresquinhos.
Após matar a fome, matamos o sono, dormimos até as 20:30h e pela primeira vez conseguimos dormir bem juntinhos, pois o frio não nos perdoou.
Mais tarde esperamos a prima de Fred, Graci e seu marido João virem nos buscar para passar o reveillon na torre de Belém, pois uma banda bacaninha iria tocar e tbm teria a queima de fogos sobre o rio Tejo. Durante a espera embalamos um papo engraçado com o recepcionista do hotel, que por sinal já viajou mais no Brasil do que eu. Muitas vezes eu fingi que entendi o que ele dizia, pois quando os portugas se empolgam, não dá pra entender bulhufas.
Os meninos chegaram e fomos então ao nosso destino, mas não sem antes parar para comprar o champagne! No caminho, fiquei encantada com as luzes de natal, com as construções, tudo muito lindo!
João estacionou o carro perto do Mosteiro dos Jerônimos (belíssimo), diga-se de passagem que conseguimos o estacionamento em uma curva na contra-mão e em cima da calçada! Mais tarde eu consegui entender melhor como as regras de trânsito funcionam aqui! :)
Partimos numa caminhada em direção a torre, mas antes teriamos que esperar a multidão que nos acompanhava passar a passarela para o outro lado da rua, eis que faltavam 20 minutos para a virada. Quando estávamos quase subindo a passarela, surgem os fogos e então todos pararam pra brindar e gritar feito loucos. Ah, aqui tem muitos loucos mesmo, gente vestida de anjo, gente que aluga um ônibus turístico e sai gritando, gente de camisa regata em pleno inverno, gente fazendo pipi no meio da rua, até uns doidinhos no baseado falando sozinhos...kkkk
Paramos no meio da passarela para olhar os fogos, tirar fotos. Quando chegamos ao outro lado, dançamos um pouco ao som da banda que tocava beatles, até que acabou e entrou uma banda portuguesa que eu não saquei nada que estavam cantando...Maaaas, um cara meio doidinho veio conversar com Fred sobre as letras das músicas deles...duvido que ele tenha entendido algo tbm...kkkk
Ao sairmos de lá, tivemos que nos nutrir, então paramos para tomar um caldo verde com pão de chorizo...descobri que tá tudo bem parar o carro no meio da rua prendendo outros carros, pq se vc ligar o pisca-alerta, a polícia não tá nem aí, a não ser que a pessoa do carro q vc trancou buzine loucamente e chame a polícia, que se faz de doida e finge que não estava vendo isso antes! :D
Voltamos ao hotel umas 3h da manhã e dormimos feito anjinhos...
Desculpa o excesso de texto e pelos erros, foi a pressa ao escrever, das próximas vezes serei mais sucinta. :)
FELIZ 2010 a todos!
Que bonitinhooooooooo!!
ResponderExcluirAdorei que você agora tem um blog pra dividir com a gente os momentos maravilhosos que irão passar por ai.
O 1º post ficou muito fofinho! E ficamos felizes ao ler e ver que estão felizes!
Amo muito vocês, viu??
Estarei sempre aqui...
=*********
(Ceci)
Eehhhhhhhh
ResponderExcluirChegaram e já foram passar a virada na Torre de Belém, heim? Que arraso!
Bem vindos a esse lugar de doido (como vc mesma falou)!
E não se preocupe que 1 ano passa rapidinho e, se Deus quiser, estaremos voltando pro nosso Brasil amado no final do ano! =D
xero
Maravilha de blog...
ResponderExcluirEstamos felizes por vocês e em ver vocês e saber que tantas novidades é só o começo, eehh
Bjs
Heloo amados,ficamos muito felizes por voces terem chegado e terem gostado de onde irão morar. Adoramos o relato do seu blog, não se preocupe com o tamanho, garanto que iremos ler tudinho, mas quem não tiver paciência para ler que não o faça. Aproveitem tudo o que puderem, porém lembrem-se que voces tem outros objetivos para serem cumpridos ai, então quando Fredinho tiver estudando tenha muita paciência, pois quanto mais ele estudar mais cedo voltarão,pois Lisboa deve ser um encanto como diz a música "Lisboa velha cidade cheia de encanto e beleza", deve ser mesmo, porém daqui a alguns dias irão perceber que o melhor lugar do mundo é o nosso. Se cuidem e um beijo no coração de voces. Amammos demais.............
ResponderExcluir