sábado, 2 de janeiro de 2010

Um olhar sobre Lisboa...




No nosso segundo dia, saímos para passear...o primeiro lugar que queríamos ir era o Oceanário de Lisboa, primeiro porque fica numa área muito bacana de Lisboa, segundo pq é o segundo maior do mundo! :)
Então pegamos o metro para lá e eis que TXARAN: pegamos o metro pro lado errado da cidade! ohohoho

Depois que nos tocamos do erro, descemos e pegamos o metro pro lado correto, descemos na estação do Oriente e lá Fredinho ficou se gabando ao achar o shopping Vasco da Gama (não sei porque tanta besteira com um shopping que leva o nome apenas de um navegador português que achou a América ao acaso...tsc tsc).

Após muitas fotos dele lá na frente do tal shopping, seguimos para o Oceanário. Lá, nos deparamos com muitas coisas legais, como pingüins, peixes fluorescentes, peixes coloridos, tubarões de várias espécies, muitas coisas mais e um lindo e feioso peixe-lua...

A vontade era de tirar fotos lindas de tudo, mas era proibido usar o flash e nossa máquina é péssima pra tirar fotos no escuro...fica tudo tremido e estranho! Eu bem queria burlar leis internacionais, mas meu marido, sempre muito correto, me impediu de realizar tal proeza! :/

Passamos cerca de 2 horas por lá, aproveitando tudo que o lugar tinha a oferecer e foi ótimo, recomendo a visita, custa 11 euros e é muito lindo lá dentro!

Quando voltamos ao hotel, Graci e João nos levaram à nossa futura residência: Baldaques. Conhecemos nosso apertamentozinho, muito bonitinho, estilo europeu, com dois grandes terraços que bem funcionariam para um churrasco à la brasileira! ;)

Depois os meninos nos levaram a um passeio maravilhosooo, começando pela Baixa-Chiado, que consiste em uma área de muitas lojas bacanas e de construções antigas como o Arco da rua Augusta e também tem uma parte que margeia o rio Tejo, como se fosse um deck antigo com umas colunas que mais parecem romanas. De lá dá pra ver o outro lado da cidade e barcos iluminados a levar e trazer gente...lugar lindo e bem romântico...

Saímos de lá para dar uma volta no bairro do Fado, que tem ruas bastante peculiares, bem estreitinhas, que se tornam muuuuuuuuuito mais estreitinhas devido aos 318479234 mil carros que estacionam nelas mesmo assim. Como se não bastasse, todas as ruas parecem ser ladeiras, que meu antigo carrinho 1.0 nem sonharia em subir...bairro lindo, com casinhas que parecem sussurrar histórias antigas.

Lá perto conhecemos o Panteón Nacional, um prédio bem bonito que se encontra com a cúpula em reforma. Estava fechado devido ao horário e também não tiramos fotos pois nosso carregador de baterias da máq. fotográfica desapareceu com tantas mudanças que enfrentamos em 2009.

Tudo parecia estar mais lindo ainda pois as luzes de natal ainda se faziam presentes...

Depois de muito procurarmos locais abertos para refeições, encontramos um shopping pequenininho que tinha 3 restaurantes abertos.

Chegamos em casa já doidos pelo dia seguinte para mais passeios...
:)


3 comentários:

  1. Hello Babies!!!
    Estamos muito felizes por vcs, esperamos que continuem assim se divertindo, aproveitem bem, o Oceanário é belíssimo, e os pinguins? são tão fofos, esse peixe lua é muito é feio, mais muito interessante, bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui é vovó Chiquita,
    estou muito feliz em ver o blog de vocês.
    Beijos da vovó Chiquita.

    ResponderExcluir